Pesquisar este blog

11 novembro 2012

Lumi Esmaltes


Quero dar uma atenção super especial aos Esmaltes! Nós Brasileiras e Brasileiros estamos cada vez mais preocupados com a estética das unhas. Até meados da década passada nós acreditávamos que esmaltar as unhas era única e exclusivamente por estética. E a boa notícia é que hoje as matérias primas utilizadas têm o objetivo de proteger as unhas das agressões do dia a dia e fortificá-las. Cada vez mais a demanda deseja saúde e beleza no mesmo produto.
Quais são os quesitos que tornam um esmalte de qualidade?
·         Fácil aplicação
·         Secagem rápida
·         Resistência à abrasão (desgaste por atrito)
·         Adesão à unha
Os Esmaltes LUMI são divididos em Cremosos, Cintilantes e Linha de Tratamento:
Cremosos: Deixam uma cobertura com coloração irretocável e sem cintinlância, porém com brilho.

Cintilantes, Metálicos ou Perolados: proporcionam um aspecto metálico às unhas, porque possuem pigmentos especiais que proporcionam essa característica.

Linha de Tratamento: é subdividida em:

Base Cetim: Utilizada antes do esmalte, com a finalidade de proporcionar uma textura mais uniforme às unhas e assim aumentar a aderência do esmalte.

Máximo Brilho: Restaura o brilho do esmalte, portanto é aplicado sobre o esmalte. Garante maior durabilidade ao esmalte.

Fortalecedor: Seus princípios ativos têm como finalidade; nutrir e fortalecer as unhas fracas. Componentes como o D_Pantenol, Carbonato de Cálcio, Queratina e outros, hidratam a camada superior das unhas, endurece, forma uma fina película de alta resistência às unhas, recupera as partes danificadas e normaliza o crescimento das unhas.

Base Amarga: Possui Bitrex, sua função é solucionar o hábito de roer as unhas. Possui cheiro e gosto amargo para inibir esse hábito ruim. Além disso, contribui para o crescimento natural e evita deformações e infecções que esse hábito de roer unhas pode ocasionar.

Óleo Secante: Formulado a partir de óleo mineral e matérias primas especiais. Protegem o esmalte até sua completa secagem e hidrata o contorno das unhas onde normalmente retiramos as cutículas.

Forma de uso:
1.    Lavar as mãos com água fria
2.    Utilizar o Amolecedor de Cutículas para hidratar e proteger. O óleo de cravo é um agente bactericida e fungicida. Evita e trata as unhas contras as micoses
3.    Retirar as cutículas com espátulas e alicates apropriados
4.    Remover todas as impurezas que estejam sobre as unhas, como óleos e cremes, com o auxílio do algodão utilize o Removedor de Esmaltes sem acetona
5.    Utilizar a Base Cetim ou o Fortalecedor ou a Base Amarga para oferecer aderência ao esmalte
6.    Esmaltar com a cor escolhida
7.    Limpar os cantos com palito, algodão e Removedor de Esmaltes
8.    Aplicar o Óleo Secante para hidratar as cutículas e proteger até a secagem total do esmalte.
Por que as vezes os Esmaltes fazem bolinhas?
As bolinhas são formadas pela força que o solvente tende a fazer contra o filme de esmalte para evaporar e proporcionar a secagem. Acontece quando a temperatura está muito quente ou quando evaporou solvente da embalagem de esmalte por não estar devidamente fechada. Muitas vezes quando o esmalte está mais grosso o solvente não tem força para vencer o filme de esmalte formando assim as bolinhas. Resíduos de amolecedor de cutículas nas unhas também podem ocasionar esse probleminha. E as pessoas com pressão alta têm uma tendência maior.
Dicas para evitar as Bolinhas:
1.    Sempre fechar bem a embalagem do esmalte e mantê-lo em ambientes frescos
2.    Antes de esmaltar as unhas lave as mãos com água bem fria
3.    Evite assoprar e o uso de secadores para auxiliar a secagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...