Pesquisar este blog

01 outubro 2012

Como se maquiar sozinha




Como se maquiar sozinha
Quer conseguir  uma maquiagem com efeito natural? 

Antes de começar a se maquiar sozinha, certifique-se de que a pele do seu rosto está limpa, tonificada e hidratada. 

Escolha o tipo de maquiagem que você deseja, ela poder ser:  naturalmente bonita, ousada para a noite, exótica, entre outras dependendo da ocasião e lugar, onde você vai.

- Aplicar um corretivo que seja um tom mais leve que sua pele. Passe com a ponta do dedo ou uma esponja sobre manchas da pele e olheiras.

- Escolha uma base que corresponde ao seu tom de pele. Aplicá-la em todo rosto.

- Use um pó compacto pressionado para manter a base e corretivo por mais tempo.

- Use sombra em pó para desenhar suas sobrancelhas ou invés de lápis, porque o lápis pode parecer pouco natural.

-Escolha três cores de sombra para os olhos: clara, média e escura. Use o escuro na linha da pálpebra superior, em uma linha fina ao longo da parte superior cílios. Use a sombra média para o vinco e mais clara para a área sob a sobrancelha.

- Aplicar o delineador. Aplique fazendo uma linha fina.

- Aplicar rímel nos cílios superiores e inferiores, em duas camadas finas para evitar que fique empastado. Escolha rímel marrom se a cor da sua pele for clara, ou preto para tons de pele mais escuro.

- Dê uma sorriso e encontre a maça do rosto e aplique blush um pouco abaixo delas. Misture o blush, se ele for muito brilhante.

- Escolha uma cor de batom que seja adequado ao seu tom de pele e hora do dia. Você pode misturar cores e texturas para criar efeito diferenciado.

- Aplique lápis de boca, depois do batom, não antes. Dessa forma, você não vai ficar com o desenho feito pelo lápis, depois que seu batom  sair.

Pronto, já pode sair e arrazar !!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...